Festa da virada: prefeito diz que cassará licença de ambulantes de que fizerem cercadinhos e venderem itens de vidro

O prefeito Eduardo Paes afirmou, nesta segunda-feira, que ambulantes que fizerem cercadinhos na areia da Praia de Copacabana e venderem itens de vidro, além de pagar multa, terão as licenças cassadas. De acordo com ele, o trabalho para combater essas irregularidades é permanente, mas no réveillon é reforçado.

Reajuste: Paes anuncia aumento de passagem de ônibus no Rio Confira quais: Noite da virada alterará trajetos de linhas de ônibus no Rio

— Peço para que as pessoas não insistam. Além de aplicar multas gente vai cassar a licença. Aquele barraqueiro da praia que não entender que não pode ter a garrafa de vidro e que não pode ter o cercadinho, nós vamos reprimir. Vamos respeitar as regras. Elas não são feitas à toa. Queremos que as pessoas se divirtam — disse.

Sobre a festa da virada, chamada pela prefeitura de “Maior Réveillon do Mundo”, o prefeito convocou turistas para virem à cidade. Ele disse que, embora a rede hoteleira esteja praticamente ocupada, sempre resta uma vaga em hotel e em apartamento que são alugados por temporada.

A expectativa é que só em Copacabana, onde estão sendo montados três palcos, a virada atraia 2,5 milhões de pessoas. A festa deve gerar uma economia para a cidade de R$ 3,2 bilhões, em 11 dias, pelos cálculos da prefeitura. São R$ 200 milhões a mais em relação ao evento anterior.

O palco principal, em frente ao Copacabana Palace mede 25 metros de altura e tem 1.700 metros quadrados de área. Por ele passarão artistas como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta. Outros dois palcos serão montados na altura da Rua República do Peru e outro no Leme, sendo o primeiro voltado para o samba e o segundo para a música gospel.

— Há muito o tempo não vejo um réveillon com os artistas que a gente vai ter. Só olhar o palco principal, que começa com Caetano e Bethânia, tem Ivete Sangalo e depois Anitta. Enfim, é um time de muita qualidade de graça para a população assistir. O réveillon está espalhado para a cidade. Os cariocas que não puderem vir a Copacabana, procurem alguma coisa perto de casa, na Zona Oeste ou na Zona Norte– sugeriu o prefeito, acrescentando que o policiamento foi reforçado para garantir a segurança do público, incluindo a revista de quem vai para a orla e que começa amanhã, a partir das 8h.

Surpresa no Maracanã

Sobre a surpresa que está sendo preparada para o réveillon no Maracanã, com detalhes mantidos em segredo, como antecipou o blog do jornalista Ancelmo Gois, do GLOBO, Paes disse que tomou conhecimento pela imprensa, mas aprovou a ideia. A iniciativa é patrocinada pela marca Betano, uma das parceiras da festa da virada na orla.

— Te juro que vi pela imprensa, mas acho incrível. É bom saber que ali na Tijuca e toda Zona Norte a turma vai ficar olhando um espetáculo ali no Maracanã também — disse completando que haverá opções em praticamente toda a cidade.

Mais recente Próxima Paes anuncia aumento de passagem de ônibus no Rio